A importância de fazer revisão na moto antes de viajar

O que analisar na revisão na moto antes de viajar?

Uma das alternativas para ter a segurança ao fazer uma viagem é revisão na moto antes de viajar. É o momento mais acertado para ter atenção e principalmente manter os cuidados em alguns pontos. Já que não importa se é fim de ano, final de semana ou feriado, pois viajar é preciso.

Para que você não enfrente problemas você deve prezar sempre por se precaver de alguns problemas. Uma vez que pegar a estrada e depois vir a ter problemas, ou seja, brecando a sua viagem. O objetivo principal deste texto é te auxiliar e por isso, seguir você terá alguns toques interessantes.

O que analisar na revisão na moto antes de viajar?

Antes de tudo, é preciso que você tenha um pouco de atenção com a data em que essa viagem for acontecer. É provável que vários outros motociclistas desejem fazer a viagem e isso pode vir a te atrapalhar.

Já que dependendo da data, é provável que as pessoas não se atentem a esse fator e depois podem sofrer. É mais do que indicado marcar com antecedência e assim garantir que você tenha tempo de efetuar as mudanças.

Conforme citado anteriormente, alguns itens devem ser verificados para evitar maiores problemas. Confira:

Filtro de óleo, óleo e refrigeração

Nas motos que forem arrefecidas a água, é preciso que seja abastecido até o nível que for indicado. Caso seja necessário pode vir a necessário a troca e não apenas completar, mais uma vez, o mecânico é que irá avaliar.

O óleo e filtro podem vir a serem trocados com toda a facilidade, já que são o sangue da sua moto. É primordial fazer o calculo da distância que você irá efetuar essa viagem, porque dependendo pode ultrapassar esse limite.

Por fim, mas não menos importante, procure um mecânico que seja de qualidade e assim te auxilie. Para conseguir fazer a revisão na moto antes de viajar é adequado atentar-se a essas questões essenciais.

Kit de relação

Esse conjunto deve ser verificado para evitar que alguns problemas possam vir a ocorrer. Trata-se da corrente, pinhão e coroa, ou seja, vai levar a força que o motor produz, até a roda traseira.

Vale destacar que se acontecer algum problema, a chance de não dar certo será muito grande e isso exige atenção. Outros pontos interessantes estão ligados a um fator essencial, que é o seu freio, ou seja, os fluidos.

Revisão moto, freios e pastilhas

Nas motos mais novas, é essencial citar que você vai precisar conferir alguns atributos que são essenciais. Trata-se das partes elétricas, injeção eletrônica, lanternas, setas e até mesmo algumas luzes-espia.

É importante efetuar o diagnostico com os equipamentos mais conhecidos como scanners. Isso vai ser ligado na moto e também no computador, ou seja, vai oferecer a possibilidade de pegar quais são esses defeitos.

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de analisar os pneus e assim garantir que estejam em bom estado. Para fazer a revisão na moto antes de viajar é importante ter atenção nesse quesito que é importante.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário