7 erros comuns que prejudicam a sua moto

Quais são os erros comuns que prejudicam a sua moto?

Alguns erros comuns que prejudicam a sua moto devem ser evitados, porque trará problemas a todos. Será o momento mais acertado para aprender quais são e assim evitar esses problemas frequentes.

Obviamente que tudo deve ser relativizado, ou seja, um bom mecânico deve sempre ser consultado. Caso você conheça um pouco, conseguindo seguir essas dicas, você já irá ter a chance de evitar a maioria desses problemas.

Para aprender quais são os erros comuns que prejudicam a sua moto é a hora de seguir por aqui. A postagem tem o objetivo de te ajudar e assim as coisas vão funcionar de forma positiva, pois você terá esse benefício.

Quais são os erros comuns que prejudicam a sua moto?

Aprender mais sobre esses erros é fundamental e vai permitir que alguns problemas possam vir a serem evitados. Para te auxiliar a entender esses pontos, é o momento mais acertado para conhecer e abaixo você vai ver:

Ignorar o óleo, este carente…

Não é preciso apenas trocar o óleo no prazo, sendo necessário também olhar sempre o nível do óleo. Vale destacar que o mesmo cumpre dois papeis, portanto, serve para o motor e também câmbio. É preciso verificar e assim ir completando sempre, evitando maiores problemas que podem vir a aparecer.

Mão ‘colada’ na embreagem

Quanto menos você usar a sua embreagem, maior será a chance durar mais e nisso entra a sua parte. Ficar com a mão colada não vai ser algo interessante e trará desvantagens quanto ao desgaste. Por isso mesmo, que o ideal é pilotar igual ao instrutor da autoescola te ensinou no seu passado.

Pneus murchos

Além de aumentar a chance de cair, um dos erros comuns que prejudicam a sua moto é justamente esse. Já que pode comprometer e muito a carcaça da motocicleta, ou seja, não é algo nada positivo. É preciso citar que ainda vai existir a chance de desgastar o seu pneu que é totalmente novo.

Amortecedor ‘eterno’

A troca é indicada e o ponto principal para as partes envolvidas é fazer a troca sempre que necessária. O mais indicado é pensar nisso e caso os barulhos apareçam, é a hora para efetuar a substituição. Na hora da troca, procure colocar peças novas e evite aqueles que são recondicionados, pois é perigoso.

Desligar o motor na descida

Para economizar combustível, muitas pessoas acabam fazendo a famosa banguela e nisso entra um risco. Trata-se de entender que o motor é desligado, porém as engrenagens do câmbio continuam rodando. A dica é buscar sempre evitar, porque trará problemas que vão te prejudicar muito.

Corrente frouxa e ressecada

Outro tipo de acontecimento que está presente entre os erros comuns que prejudicam a sua moto é referente a corrente. Trata-se de não efetuar os cuidados necessários com a corrente e assim deixa-la sempre ressecada. O ideal é usar um spray lubrificante que vai te auxiliar a evitar esses problemas.

Caixa de direção folgada

Se os barulhos vierem da parte de baixo da moto, será a hora de efetuar a troca da caixa de direção. Dessa forma, aquele “toc toc toc” indica que a hora chegou e não trocar pode oferecer vários riscos. Mais uma vez, busque um profissional e efetue a troca quando for necessário, pois será a melhor opção.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário