Saiba como fazer a rodagem da sua moto

fazer a rodagem da sua moto

Conseguir fazer a rodagem da sua moto da forma adequada é essencial, portanto, é preciso ter cuidado. Especialmente em questões que forem referentes a ter maior longevidade, fiabilidade e bom rendimento da moto.

Dessa forma, você vai conseguindo que tudo seja amaciado e esse ponto é sempre interessante para você. Já que faz com que você consiga que tudo fique de uma forma interessante e assim vai atender a sua necessidade.

Como fazer a rodagem da sua moto?

Lembre-se que não adianta em nada você ficar acelerando muito, pois o motor ainda não estará amaciado. Não acelere mais do que até a metade, pois será bem mais vantajoso para você e isso é essencial.

Procure fazer a rodagem da sua moto e uma dica importante é você evitar de reduzir marchas muito bruscamente. Tente ir com calma, pois será mais interessante e vai permitir que o rendimento não fique prejudicado.

Obviamente que é importante as vezes dar uma “esticada”, ou seja, não manter a velocidade sempre em baixa. Os próximos tópicos vão te mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto que é tão relevante.

Aquecimento do motor antes de arrancar

É primordial ter cuidado e fazer o aquecimento do motor antes de arrancar, ou seja, lembre-se disso. Não é necessário mais do que 5 segundos e todo o motor terá sido lubricado e você poderá sair.

Rodagem dos pneus

Outra dica interessante e vai te auxiliar é essa, portanto, basta fazer uma rodagem desses pneus. Para evitar problemas basta que você rode mais ou menos 100 km, porém com velocidade reduzida e sem ir bruscamente.

Inspeções antes de conduzir

Para evitar maiores problemas e fazer a rodagem da sua moto com segurança, é preciso atentar-se a isso. Basta fazer a inspeção afim de permitir que tudo funcione melhor e assim possa atender a sua necessidade principal.

O que precisa ser verificado?

Torna-se essencial ter cuidado e efetuar uma verificação que é de grande valia que para que tudo possa vir a funcionar. Desse modo, confira a seguir os pontos que precisam ser considerados para que possa dar certo:

  • Direção– Procure sentir sempre suave e sem estalos ou mesmo prisões, portanto, atenta-se a esse fator.
  • Freios– Caso exista algum tipo de folga ou mesmo a demora para frear, é preciso levar a concessionária.
  • Nível de óleo motor– Verifique sempre o óleo do motor, especialmente para ver se o mesmo está em um nível superior.
  • Pneus– Evite de deixar os mesmos baixos, pois podem existir alguns riscos e ter um acidente nunca é interessante.
  • Iluminação– Procure analisar se os faróis e todos os componentes elétricos funciona, porque será a melhor alternativa.
  • Combustível– É mais do que adequado analisar se o combustível está em ordem e caso esteja com menos de ¼, procure abastecer.

Conseguindo fazer a rodagem da sua moto você poderá fazer a primeira revisão sem ter maiores problemas. A dica final é colocar tudo em prática e cuidar do seu bem, afinal foi muito difícil de adquirir a motocicleta.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário