Manter a moto nova – Cuidados para deixá-la sempre em dia

O que ajuda a manter a moto nova?

Seja para trabalhar ou passear, quem possui moto sabe a importância de deixá-la sempre em dia para evitar quebras e acidentes, além disso, criar o hábito de manter a moto nova sempre, estende seu tempo de vida útil e até valoriza na hora de vendê-la.

Os cuidados devem ser constantes, não somente quanto precisa de conserto ou usar produtos específicos apenas quando vai lavá-la, é preciso estar sempre atento em todos os detalhes.

Como manter a moto sempre nova requer esforço e dedicação, neste artigo vamos trazer algumas dicas importantes que te ajudarão a deixá-la linda e conservada, além de preservar todos seus componentes, continue lendo!

O que ajuda a manter a moto nova?

Faça as revisões indicadas!

Se você a adquiriu direto da concessionária, o mais importante de todas as dicas é fazer as revisões indicadas pela mesma.

Isso ajuda a mantê-la na garantia e a preservá-la por muito mais tempo, além de valorizar ainda mais seu preço na hora de passar para frente.

Mantenha a moto sempre coberta!

Se você não pode contar com uma garagem coberta para guardar sua moto, é importante então usar uma capa protetora – mas coloque-a apenas quando a moto estiver fria para não derreter e também para evitar que a moto transpire por dentro, acumulando água.

Além do sol e da chuva, o sereno da noite também é prejudicial e ainda ajuda protege-la de possíveis animais como gatos, cachorros, insetos, entre outros. Sem contar também que conversa os bancos por mais tempo.

Os bancos, que geralmente são feitos de materiais sintéticos, com o tempo a exposição ao sol, chuva e tudo mais, resseca e rasga, expondo a espuma e levando a infiltração.

Indicamos também que use hidratantes específicos para bancos, que você pode encontrar em lojas especializadas, colaborando para prolongar seu tempo de vida útil.

Use sempre o cavalete central ao estacioná-la!

Outra dica que parece ser inofensiva, mas que pode ajudar muito para manter a moto nova e evitar problemas em longo prazo, é sempre estacioná-la usando o cavalete central e evitar usar apenas o descanso lateral.

Acontece que deixá-la tombada por muito tempo, como durante a noite ou de dia caso você use-a somente para ir ao trabalho, deixam os carburadores com diferentes níveis de combustível e, com o tempo, isso pode ser prejudicial.

Caso sua moto não venha com esse cavalete, você pode encontrar o apoio ideal para moto em  lojas especializadas.

Use apenas combustível de qualidade!

Como já sabemos, usar gasolina aditivada é realmente melhor, mas não é só isso, é preciso abastecer sempre em postos de confiança, mesmo se optar pela gasolina comum.

Combustível “batizado” como é popularmente falado, pode causar danos irreversíveis em sua moto, além disso, para manter a moto nova é preciso evitar andar com a gasolina sempre baixa.

Acontece que o combustível evapora acumulando gotículas de “suor” e essa água pode causar diversos problemas em todo o sistema, portanto procure sempre encher o tanque quando for abastecer.

Outras dicas para manter a moto nova é: lavá-la corretamente, e isso você pode ver como fazer em nosso outro artigo: alguns cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto e o que fazer quando a moto cair no chão.

Como dissemos manter a moto sempre nova valoriza na hora de trocar, vender ou passar para frente, aqui na AL7 Motos sua moto vale mais na troca por uma 0km.

​Faça uma visita e conheça nossas lojas! Veja fotos de nossa estrutura clicando aqui!

Fale conosco:

Loja Mooca: (011) 4327 1700
Loja Tatuapé: (011) 3565 1700
Loja Guarulhos: (011) 3565 1800

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário