Scooter Citycom 300i ABS – Lançamento Dafra

Como funciona o sistema de freios ABS da Scooter Citycom 300i ABS?

Para quem adora o estilo scooter de motos, vai adorar um dos lançamentos da Dafra deste ano, a scooter Citycom 300i ABS modelo 2019.

O modelo de scooter Citycom 300 da Dafra já virou a preferidinha de muitos motociclistas. Além de ser o modelo mais premiado da Dafra, ela recebeu muitos elogios de quem a pilota pela sua praticidade e leveza.

Mantendo todas as características, a novidade agora é que ela vem com os freios ABS de fábrica em seu modelo 2019.

 

Como funciona o sistema de freios ABS da Scooter Citycom 300i ABS?

 

Os freios ABS é um dos sistemas de frenagens mais seguros e eficientes que existem, pois proporcionam mais segurança e estabilidade ao piloto ao frear, principalmente nas vias urbanas.

ABS para quem ainda não está muito familiarizado com o termo e o sistema, significa Anti-Lock Brake System, que deriva-se originalmente da expressão alemã Antiblockier-Bremssystem.

Esse sistema de freios já existe há muitos anos e falando basicamente, é composto por sensores inseridos no discos das rodas, pode ser na dianteira e/ou traseira que, ao ser acionado de uma vez em alguma emergência, por exemplo, libera a pressão dos freios aos poucos, evitando que as rodas travem de uma vez e a moto derrape na pista.

Neste momento é comum sentir umas trepidações, mas é justamente o ABS liberando essa pressão, por isso, é considerado um dos sistemas de freios mais seguros que existem.

 

O que mais você encontra na Scooter Citycom 300i ABS?

 

Como dissemos no início, a Scooter Citycom 300i ABS arrecadou muitos elogios de seus usuários e é considerada um veículo de motorização intermediária, ou seja, ela pode rodar tanto na cidade, quanto na estrada sem dificuldades.

Possui rodas de liga de alumínio aro 16″ com transmissão automática CVT, que significa Continuously Variable Transmission, traduzindo fica: Transmissão continuamente variável, nada mais é do que um sistema que cria infinitas relações de marcha, uma tecnologia melhor que os sistemas manuais e os automáticos tradicionais.

Um detalhe muito adorado é seu compartimento que fica embaixo do banco. Você pode acessá-lo com a própria chave do contato e aguardar qualquer coisa, como capacete, capa de chuva, entre outros pertences, dispensando o uso de baú na traseira, por exemplo.

Mais um ponto que conquistou a todos também é a facilidade de embarque e desembarque da moto, pois tem um amplo espaço entre o banco e o guidão. Além disso, ela possui tomada de 12V que permite carregar celulares, GPS e outros dispositivos.

 

Confira também: 7 erros comuns que prejudicam a sua moto

 

Bom, você deve estar se perguntando: e o Motor?

Com uma potência de 27,8 cv a 7.750 rpm, possui: 1 Cilindro, 4 Tempos , 4 válvulas, OHC, refrigerado a água e com injeção eletrônica.

Quanto às cores é possível escolher entre branca, preta brilhante e preta fosca e também possui sistema elétrico de partida.

Resumindo, para quem quer uma moto para uso diário em vias urbanas e se aventurar pelas estradas, de vez em quando, essa é uma excelente opção. Confira a ficha técnica completa clicando neste link.

 

Se você já decidiu que essa é a sua moto, ou mesmo que ainda esteja em dúvida, venha nos visitar!

AL7 Motos é a mais completa concessionária da Dafra em São Paulo, aqui você encontra uma gama de opções de peças, acessórios, principalmente serviços para sua moto e amplo estoque de peças, somos uma excelente estrutura de oficina!

 

Clique neste link e confira a loja mais perto de você.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário