Motos Naked – Saiba tudo sobre esse estilo

Moto naked e outros estilos: qual é o seu?

Todo motociclista já ouviu falar das motos naked, que são as motos esportivas que dispensam as robustas carenagens, possuindo apenas as peças essenciais.

O conceito das motos naked nasceu com uma resposta aos modelos customs, que cada vez mais desenvolviam acessórios para uma viagem mais tranquila e segura.

Em tempos de outrora, uma moto para ser considerada realmente boa, deveria ter proteção de mão, para-brisa (bolha), caixotes e várias outras peças que garantissem conforto e segurança.

Ao decorrer do tempo, muitos motociclistas passaram a dar atenção para a velocidade e para o desempenho da moto, onde, a partir de então, tudo o que não fosse realmente necessário, ficaria de fora, criando o termo naked bike, que literalmente, em português, significa “moto nua”.

As motos naked, além de apresentar poucas peças nas carenagens, fornecem acessórios pequenos, como o banco, os retrovisores, as manetas, piscas e etc.

As motos naked também surgiram com o propósito de serem práticas, com a eliminação de peças que promovem peso extra, facilitando, assim, a movimentação nos grandes centros, mas estando aptas a atuarem nas longas estradas.

As motos naked surgiram com cilindradas altas, mas atualmente esse conceito também está no design das desbravadoras de grandes centros.

 

Moto naked e outros estilos: qual é o seu?

 

No Brasil, assim como nos Estados Unidos e Países Asiáticos, as motos se apresentam em larga escala, onde cada motociclista possui um estilo único.

Dessa forma, é importante reconhecer os estilos presentes e quais motos caracterizam tais estilos.

Atualmente, os modelos street se apresentam em maior quantidade, que são as motos de cilindrada baixa, altamente utilizadas no Brasil, como a Next 300, por exemplo.

As motos esportivas, com carenagens robustas e altas, conhecidas como bigtrails, compõe os estilos mais presentes no mundo.

Atualmente, o mercado de motos naked possui maior sucesso com a venda de dezenas de motos altamente famosas e requisitadas no mercado internacional.

 

Conheça o modelo naked KTM Duke 200

 

A grande empresa austríaca KTM lançou o modelo KTM Duke 200 para o uso diário das grandes metrópoles, ao mesmo tempo em que fornece uma cilindrada boa o suficiente para longas distâncias.

O que mais difere a KTM Duke 200 da concorrência, é seu design único, altamente naked.

A KTM apareceu no mercado brasileiro muito recentemente, em 2018, e tem conquistado muitos fãs de motociclismo pelo seu design que remete às altas cilindradas.

Além de um estilo ímpar, superior a qualquer outro na categoria de cilindrada, o preço da KTM Duke 200 2019 é super satisfatório, variando na casa dos R$ 15 mil.

 

Quer pilotar uma naked e adquirir a sua com condições especiais?

Não perca tempo, clique aqui e faça sua simulação agora mesmo com a AL7 Motos.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário