Vai Viajar De Moto? Confira dicas e cuidados!

Um dos sinônimos de moto é a liberdade, sensação essa sentida apenas por quem sente o vento no rosto e a velocidade nos braços.

Viajar de moto não é simplesmente realizar uma viagem, pois a adrenalina e os desafios são imensos, e só os corajosos tem a oportunidade de sentir essa sensação.

Seja cilindrada alta, seja cilindrada baixa, a aventura é a mesma!

Ao pensar em viajar de moto, muitas precauções precisam ser tomadas, e esse é o propósito desse artigo, portanto, boa leitura!

 

Por Mais Que Você Conheça Sua Moto, Nunca Deixe De Fazer Uma Revisão

Quando andamos em nossas motos, temos a capacidade de identificar qualquer som diferente que ela pode fazer, não é?

Para evitar qualquer tipo de surpresa na estrada, além de evitar qualquer possível acidente, uma revisão será necessária, para checar a relação, óleos de freio e motor, pastilhas de freio, pneus e luzes, por exemplo.

É altamente desaconselhável seguir uma viagem sem verificar os fatores essenciais da moto.

 

A Tecnologia Está Aí Para Ser Utilizada

Uma viagem de moto não pode ser feita às cegas, por isso é necessário usar a tecnologia a nosso favor.

Verificar as rotas antes de seguir por elas é uma forma importante de evitar surpresas. Uma moto esportiva não pode enfrentar um trecho de barro, por exemplo.

Fora isso, o tempo é um fator decisivo para quem anda de moto, então checar as condições climáticas da estrada durante a viagem é essencial.

 

Opte Por Viajar De Moto Em Grupos

Realizar uma viagem de moto por conta própria pode trazer sérios riscos, pois qualquer possível acidente em uma estrada escorregadia, ou um animal atravessando a rua, pode ficar bastante sério, se ninguém ficar sabendo.

Quando se viaja em grupo, a união de cada pessoa faz umas cuidarem das outras, além de outros fatores básicos, como uma ajuda em qualquer problema mecânico que possa vir a ocorrer, ou uma carona até uma oficina ou posto de gasolina.

 

Nunca Ache Que Segurança É Demais

Muitas vezes, a rota da viagem já foi feita, e por isso muitos motociclistas confiam demais no trajeto, dispensando itens essenciais à segurança, como luvas, cotoveleiras, tênis e joelheiras adequadas para possíveis quedas.

Todo cuidado é pouco, pois, por mais que você preste atenção na direção, existe muitos motoristas desatentos e alterados nas estradas.

 

Muito Cuidado Ao Parar Nas Beiras De Estradas

Alguns trajetos fornecem paisagens lindas demais para serem deixadas de lado, e muitos motociclistas optam por gravar esse momento com uma foto, parando a moto em canteiros.

Essa atividade pode ser perigosa, ainda mais se for na curva, por exemplo, onde os motoristas podem ser pegos de surpresa. Portanto, bastante atenção!

Viajar de moto é uma experiência única, e toda a beleza e liberdade propiciada requer a mesma dose em atenção e cuidado.

Siga todos os fatores citados acima, seja você experiente ou amador nas longas estradas que cortam o mundo, que você fará uma viagem tranquila e segura, dedicando cada segundo de atenção ao horizonte.

Em busca da moto ideal para suas viagens? Fale com a gente agora mesmo e confira nossas condições imperdíveis!

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário