Veja alguns cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto

Quais cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto?

Muitos não se atentam a alguns fatores essenciais e quando decidem dar um banho na máquina, a mesma pode ficar em mau estado. Alguns cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto e o texto ajudará nisso tudo.

Para que o entendimento fique simples, é o momento de passar a ter atenção e assim você possa proteger a moto. Obviamente que o processo requer um pouco de cuidado, porém você mesmo pode fazer tudo e irá funcionar.

Por fim, mas não menos importante, o texto vai trazer à tona alguns pontos que quase sempre são deixados para trás. A partir de agora, aprender a lavar a moto vai ser possível e tudo com informações que sejam corretas.

 

Quais cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto?

É notório que os cuidados com a mecânica são sempre os mais seguidos, porém existem outros importantes. Trata-se daqueles que devem ser lembrados na hora de levar a moto e assim irá funcionar melhor.

Para mostrar quais são os cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto, é preciso ter atenção. Desse modo, o texto vai te explicar com riqueza de detalhes e a seguir você terá a oportunidade de conferir tudo, veja:

Cuidados essenciais

É primordial ter atenção com aqueles produtos que podem vir a danificar a sua motocicleta, ou seja, evite-os. Um bom exemplo são as lavadoras de alta pressão que devem ser usadas a uma distância segura da motocicleta.

Outro cuidado muito importante é procurar evitar de molhar a parte elétrica, porque danos podem acontecer. Dessa forma, é mais do que indicado manter a calma e quando for lavar, lembre-se desses detalhes citados nesse tópico.

Evite jatos de querosene

É primordial ter um pouco de atenção com os jatos de querosene, pois podem vir a prejudicar a sua motocicleta. Devido a toda essa situação, esse é o momento de evitar passar nas partes que tenham proteção de borracha.

Sem contar também que esses jatos aplicados na lataria da moto, também são altamente prejudiciais. A realidade é que o ponto principal é evitá-los e assim optar por shampoos, sem esquecer das ceras que devem adequadas.

Cuidado com os jatos de querosene ou solventes fortes nas partes com proteção de borracha da moto, elas podem sofrer ações químicas que levam ao ressecamento e a perda da capacidade de vedação.

Evite solventes

Outra dica essencial é deixar de lado os solventes, pois os mesmos têm ação bem corrosivas nas partes emborrachadas da moto. Por isso mesmo, que um dos cuidados citados é justamente esse, ou seja, tem grande relevância.

Lubrificantes de spray não pode atingir os discos de freios

Alguns lubrificantes em spray podem vir a ter uma ação que possa prejudicar os discos de freio da motocicleta. Caso as pastilhas sejam atingidas, existe uma chance muito grande de você ficar sem nenhum tipo de freio.

Descarte corretamente a água contaminada com óleo

Por fim, mas não menos importante, alguns cuidados devem ser tomados ao lavar sua moto e esse é um dos principais. Em um mundo sustentável, é preciso ter um descarte que seja em local adequado e não em qualquer um.

Nathalia

Nathalia

Deixe seu comentário